97e40262c14942e4a202dd9039050c77_original

As grandes vantagens de armazenar a cerveja na lata.

Inegavelmente as mais queridinhas, as cervejas em lata têm como marca registrada a praticidade e a democracia. Uma das discussões mais comuns no meio cervejeiro é o velho embate entre garrafa de vidro X lata. Apesar das características como: aroma, sabor e cor dos líquidos serem quase sempre idênticos, garrafas e latas têm sim algumas diferenças! Mas, ao contrário do que muitos imaginam, é a lata quem leva vantagem.

Latinhas são tendências para cervejas artesanais

As cervejas artesanais são por natureza mais nobres, e em meio a críticas e defesas, a embalagem de alumínio vem ganhando cada vez mais espaço no universo cervejeiro. Esse tipo de embalagem está sendo adotada por muitas cervejarias para reduzir os custos e democratizar o produto, tornando-as mais acessíveis aos clientes.

Neste artigo você irá descobrir as vantagens dessas queridinhas. Está pronto, cervejeiro? Bora lá…

PROTEGE MELHOR CONTRA A LUZ

A iluminação, natural ou artificial, podem prejudicar a qualidade da cerveja, chamado light-struck, que é aquele aroma desagradável. A lata, por não ser transparente, protege o liquido do contato com a luz um pouco mais do que a garrafa permitindo que o produto mantenha-se estável por mais tempo. A perfeita vedação da embalagem evita o contato do produto com o oxigênio, mantendo as características originais da cerveja.

 GELA MAIS RÁPIDO

Apesar de sua ótima proteção à luz, as latas de alumínio são mais vulneráveis às variações de temperatura. Por ser composta de um material que apresenta excelente condutibilidade térmica, a lata de alumínio permite resfriar a cerveja com maior uniformidade e rapidez, o que é uma vantagem para muitos.

ECOLÓGICAS

Ao beber uma cerveja em lata você diminui significativamente o lixo gerado pela embalagem, pois o alumínio é um material que pode ser infinitamente reutilizado sem a perda de suas propriedades físico-químicas. No Brasil as latas de alumínio são 97,3% recicladas e possuem uma vida útil de 30 dias, ou seja, nesse prazo ela entra na cadeia de consumo, coleta, reciclagem, fabricação e vira uma lata nova para voltar às prateleiras. A reciclagem também é um importante ativo socioambiental, uma vez que contribui para a geração de trabalho, renda e sustentabilidade do planeta.

RESISTENTES

A latas de alumínio são mais resistentes a choque mecânicos que as garrafas, evitando prejuízos por quebra de recipiente, dado ao acondicionamento e a movimentação na logística. As vantagem no armazena­mento, transporte e comercializa­ção das cervejas em lata também reflete no preço do produto.

PRATICIDADE

A lata de alumínio, por ser mais compacta, leve e fácil de empilhar do que outras embalagens, proporcionam vantagens logísticas que facilitam o armazenamento e transporte, além disso, a lata é muito segura, prática e versátil, permitindo que você leve e consuma sua cerveja em praticamente qualquer momento e lugar.

DEMOCRÁTICA

O gosto por pelas cervejas artesanais vem aumentando constantemente e as vantagens do uso da lata de alumínio vão além da sua eficiência técnica. Elas também possuem o melhor custo-benefício possível para que todos possam apreciar cervejas de alta qualidade por um preço muito mais justo e acessível.

O que já era bom em garrafas, agora vêm em forma de latinhas! Experimente nossa cervejas e se apaixone por essa novidade!

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com um *